28 dezembro, 2007

Cecília - por Joana Paro

"Todas as riquezas do mundo
não valem um bom amigo."
Voltaire
E "bom amigo" pra descrever a Joana é muito pouco. Não há adjetivos para ela. Ela é o próprio adjetivo. Mas é também o verbo
e um substantivo raro:
Joana Paro. Joana Flor, Amor.


Olha só que presente mais lindo que ela me deu:



"Cecília
Tua eternitude faz-te única
Mais que única: faz-te par!
Sagrado e Profano tecem tua paisagem
Música e letra desenham tua imagem
Em risos, prantos e cantos
da noite que é dia.
Tu és a poesia!"

Um comentário:

Blog da Joana Paro disse...

Queridíssima...
Toda palavra seria pequena diante da minha emoção...
Nossa!
Jamais alguém disse de mim coisas tão belas.Jamais alguém olhou-me com olhos de amiga/poeta!
De verdade, o amor que sustenta nossa amizade foi o presente mais lindo que recebi nesse ano que se finda.
Que bom... Seremos para sempre amigas, de fé e de farra!
Beijo tua alma com todo meu amor.
Joana